Boas Vindas


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Palavra


O mundo contemporâneo é marcado, de modo especial, pela palavra. A técnica da comunicação permite uma circulação indescritível em volume e rapidez da palavra. Ela é insubstituível na elaboração de programas governamentais e privados, é ela também que manifesta o amor que se experimenta e faz desabrochar nos corações entendimentos que sustentam a vida a cada dia.

A palavra interpreta o que os sentidos elaboram em nossa mente e podem alavancar o amor, superar o ódio com manifestações de paz, estimula a pratica da justiça e concórdia entre os homens. Mas causa também descompassos, fere, destrói, prejudica, atrasa, inviabiliza.
A palavra, qualquer palavra, deve estar impregnada de amor.
O amor é a fonte da verdadeira palavra, da palavra verdadeira. Nós cristãos, sabemos que não existe outra fonte inesgotável do amor a não ser Deus. Todo amor vem de Deus. Deus é amor que fala.
As páginas do Evangelho eternizam esta verdade, e apontam o caminho duradouro para o amor.
Dá ao amor experimentado nos corações a força que produz vida e ilumina inteligências nos diferentes campos do saber, nas decisões importantes para a sociedade, na vida familiar e no íntimo das consciências.
É preciso, pois, pensando o quanto cada qual usa a palavra, por direito e por necessidade, a cada instante da vida, voltar-se permanentemente para a fonte desta palavra que é Deus. A Palavra de Deus é essa fonte, que por ser amor, é fonte inesgotável e insuperável.
Venha participar do Terço dos Homens, às quartas feiras, no Rosário. Nossa Senhora o espera e lhe reserva graças especiais, por meio de Seu Filho Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário